terça-feira, 17 de setembro de 2019

Lei do Piso Estadual do TST do Estado do Ceará

PISO SALARIAL ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESTADO DO CEARÁ


Assine a petição pública online em favor do projeto de Lei do Piso: ASSINE AQUI



DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO SANTANA - PT ENVIA PROJETO DE INDICAÇÃO, QUE DISPÕE SOBRE O PISO SALARIAL DO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, NO ÂMBITO DO ESTADO DO CEARÁ.

Dep. Fernando Santana - PT
           Após estudo técnico, o Deputado Estadual - Fernando Santana - PT assinou no dia 14 de junho o Projeto de Indicação que dispõe sobre o Piso Salarial do Técnico em Segurança do Trabalho, no âmbito do Estado do Ceará. Agora será seguido os tramites legais da Assembleia, que deverá passar pela comissão de Constituição, Justiça e Redação, comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e a comissão de Orçamento, Finanças e Tributação. Após lido em três sessões legislativas o Projeto de Indicação será encaminhado ao Governador Camilo Santana - PT, que aprovando, devolve para a Assembleia Legislativa como Projeto de Lei e vai a votação pelos deputados.




Maciel Silva - Presidente Sintest-CE
            Para o presidente do Sintest-CE, Maciel Silva, esta já é uma grande conquista para a categoria, pois já colocaram os profissionais TSTs em destaque, e assim buscar o dialogo com o legislativo estadual, afim de estudar e propor politicas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho nos órgãos públicos estaduais.  Maciel Silva, afirmou ainda que é sim possível fazer um trabalho sindical sério e comprometido com a categoria a qual representa, buscando sempre o bem comum do coletivo, e que esse trabalho também é em paralelo com a politica séria e comprometida com as demandas do povo.  Disse ainda que, a categoria precisa se unir para mostra força, que nesse momento não cabem politicagens, mas sim aquilo que a categoria tanto anseia: O PISO SALARIAL.

SINTEST-CE APRESENTA PROPOSTA DE PROJETO DE LEI DO PISO SALARIAL ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO DO ESTADO DO CEARÁ AO DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO SANTANA - PT.

          No dia 28 de maio de 2019, o presidente do Sintest-CE, Maciel Silva, apresentou a proposta do projeto de Lei do Piso Salarial do Profissional Técnico de Segurança do Trabalho no Estado do Ceará ao Deputado Estadual Fernando Santana - PT ( integra a Mesa Diretora da Assembléia, ocupando a 1ª Vice-Presidência). Maciel Silva, explanou a importância e o papel dos profissionais no mundo do trabalho e a necessidade de valorização desses trabalhadores, e que a categoria tinha esse anseio já há alguns anos. 

             De pronto o deputado Fernando Santana acolheu a proposta, pois entende que é uma reivindicação justa, e que sua equipe iria analisar a viabilidade técnica do projeto. 


Postagem em destaque

PISO SALARIAL DOS TSTs NO ESTADO DO CE

No dia 19 de janeiro de 2024 foi realizada AGE com os profissionais Técnicos e Técnicas de Segurança do Trabalho do Estado do Ceará. As paut...