quinta-feira, 23 de março de 2023

ABRIL VERDE - CARIRI 2023


ABRIL VERDE



O Movimento Abril Verde é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais no Brasil. A campanha foi criada em referência ao dia 28 de abril, que é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

O objetivo do Movimento Abril Verde é chamar a atenção para a necessidade de adotar medidas que garantam a segurança e a saúde dos trabalhadores, bem como estimular a reflexão sobre a cultura da prevenção no ambiente de trabalho. A campanha também busca sensibilizar empregadores, trabalhadores e a sociedade em geral sobre a importância de se investir em políticas de prevenção e segurança no trabalho.

Entre as ações promovidas pelo SINTESTCE no mês de abril alusivas ao Abril Verde esta o encontro técnico com palestras, debates relacionados a promoção da Segurança e Saúde do Trabalho a ser realizado na Região do Cariri - em Juazeiro do Norte /CE, no dia 15 de abril a partir das 8h - no SENAI de Juazeiro do Norte. 
Faça a sua inscrição: AQUI 



Postagem em destaque

PISO SALARIAL DOS TSTs NO ESTADO DO CE

No dia 19 de janeiro de 2024 foi realizada AGE com os profissionais Técnicos e Técnicas de Segurança do Trabalho do Estado do Ceará. As paut...