Assembleia Legislativa do Ceará Aprova Projeto de Indicação do Piso Salarial do Técnico de Segurança do Trabalho

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, desta quinta-feira (27/08), foi aprovado projeto de indicação n° 213/19, de autoria do deputado Fernando Santana (PT), que dispõe sobre o piso salarial do Técnico de Segurança do Trabalho - TSt, no âmbito do Estado do Ceará.

Dep. Fernando Santada - PT

 
O piso salarial é uma reivindicação antiga e de máxima urgência para a categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho. Ano passado, (2019) essa demanda foi apresentada ao deputado  Fernando Santana, que de  pronto nos atendeu e colocou o projeto de indicação para tramitar na Assembleia Legislativa. Após avaliado e com parecer favorável nas três comissões, foi para votação em plenário no dia de ontem, 27/08/20, e aprovado. Agora o projeto de indicação será enviado para o governador Camilo Santana, que deverá assinar e enviar para a Assembleia Legislativa como Projeto de Lei, explica o presidente do SintestCe, Maciel Silva.

O valor do Piso Salarial indicado no projeto é no valor de R$ 2.600,00, reajustado anualmente, obedecendo aos índices  de inflação, Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC.    








veja mais...

Fernando Santana faz balanço do mandato no primeiro semestre
Aprovado na Assembleia piso salarial para Técnico em Segurança Trabalho

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PISO SALARIAL DOS TSTs NO ESTADO DO CE

No dia 19 de janeiro de 2024 foi realizada AGE com os profissionais Técnicos e Técnicas de Segurança do Trabalho do Estado do Ceará. As paut...