Sócios TSTs Profissionais

Você que é profissional Técnico de Segurança do Trabalho já com registro emitido pelo Ministério do Trabalho e Trabalho , filie-se ao seu sindicato, vamos juntos fazer a diferença.

1º Passo: Clique no link abaixo e preencha o formulário com seus dados pessoais e profissionais
 
2º Passo: Clique no link abaixo para enviar a cópia dos documentos:

            Clique aqui para enviar os documentos

Após avaliação e aprovação da sua solicitação será enviado o boleto para pagamento da filiação e associação. A partir do mês de setembro as mensalidades serão cobradas trimestralmente. Após a confirmação do seu pagamento será liberado o link da página do sócio, no qual você terá acesso ao seu cadastro pessoal e situação financeira junto a tesouraria e também a sua carteira de sócio em formato PDF.

ATENÇÃO SÓ REALIZE O PAGAMENTO APÓS A CONFIRMAÇÃO DO ACEITE DA SUA FILIAÇÃO PELA DIRETORIA DO SINTESTCE.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    
Veja agora a importância da Sindicalização e de ser sócio de um Sindicato como o SINTEST-CE:

SINDICALIZAÇÃO – O QUE É ISSO?

Sindicalizar-se significa acreditar no Sindicato e fazer dele seu representante legal junto ao patrão ou gestor público, entre outros fatores.
O Sindicato só é forte e só conquista alguma coisa, quando representa muita gente, por isso é importante que a Entidade tenha muitos sindicalizados, isso garantirá sua representatividade e mais conquistas serão agregadas aos trabalhadores.

Por isso, deixe de ser um trabalhador solitário. Junte-se a nós e lute pelos seus direitos!

As nossas campanhas salariais são desenvolvidas em negociação com vários sindicatos patronais e gestores públicos, com a ampla participação dos (as) diretores e trabalhadores (as) em nosso Estado.
As lutas visam a valorização dos trabalhadores (as), com o objetivo de termos um plano de cargos, carreiras e salários, manter o piso salarial no estado do ceará e de alcançar metas imediatas.

COMO SE SINDICALIZAR? É MUITO FÁCIL!

Todos aqueles que entendem a importância de um sindicato forte para organizar os trabalhadores (as) e conquistar melhores salários, melhor atendimento à saúde, melhores condições de vida e trabalho poderão se filiar.
Só é sindicalizado (a) aquele trabalhador (a) que preencha uma ficha de filiação tornando o Sindicato seu representante. Preencha a ficha de filiação e envie junto com os documentos solicitados no rodapé da ficha, para o email: sintestce@gmail.com

QUE DIREITOS TEM O SINDICALIZADO (A)?

Cada Sindicato tem seu Estatuto e cada estatuto define o que são direitos e deveres do sindicalizado (a). São direitos dos Sindicalizados (as) do SINTEST-CE:

● Participar com direito de voz e voto, encaminhando sugestões e defendendo propostas em todas as instâncias do Sindicato;
● Usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo SINTEST-CE;
● Manter-se informado sobre a vida e as atividades do Sindicato.

QUAIS DEVERES TEM O SINDICALIZADO (A)?

● Cumprir o Estatuto do SINTEST-CE;
● Respeitar, aceitar e encaminhar as deliberações tomadas democraticamente pelas instâncias superiores desta Entidade;
● Participar da vida ativa do Sindicato e trabalhar pelo seu fortalecimento.

COMO O SINDICATO SE MANTÉM?

Cada sindicato tem uma forma de se manter. O SINTEST-CE é mantido financeiramente pelos seus Sindicalizados, o que lhe dá representatividade para lutar em favor dos trabalhadores (as).
Cada sindicalizado (a) do SINTEST-CE contribui, mensalmente, com uma importância com valores deliberados por assembléia.
É com esta contribuição que o SINTEST-CE mantém a Assessoria Jurídica, o pagamento dos salários dos funcionários (as), paga as contas de água, luz, telefone, impressões de jornais, boletins, informativos, cartazes, visitas às empresas, promove seminários, congressos, assembléias, etc.

Além dessas ações, o Sindicato luta diariamente para garantir condições salariais e de trabalho para a nossa categoria. Um exemplo, é que estamos buscando entendimento com os sindicatos patronais e gestores públicos da área da Saúde para participarem de nossa convenção coletiva e, você, desta área, sendo sindicalizado, demonstra a nossa união e força para buscar mais benefícios para nossos trabalhadores que atuam na área da saúde.

E a única entidade que representa os empregados dos cartórios no Estado do Ceará, é o SINTEST-CE, que é o único que defende os interesses específicos da categoria na legislação trabalhista, prevencionista e nas questões salariais. Então, porque não se orgulhar disso e participar do seu Sindicato?!
Por isso procure o DP da sua empresa e solicite que ele efetue o pagamento da contribuição sindical para o SINTEST-CE.

QUAL A DIFERENÇA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA?

Diante de alguns comentários que temos acompanhado a respeito da contribuição sindical – feita anualmente – e do pagamento da mensalidade do trabalhador associado ao SINTEST-CE, por conta de sua sindicalização, a direção do Sindicato faz esse importante alerta para todos os companheiros que ainda têm dúvidas sobre a origem e a necessidade de termos a categoria cada vez mais unida através do SINTEST-CE mobilizada e devidamente associada.
Já a Contribuição Sindical é um recolhimento que nada tem a ver com o fato do empregado ser ou não sindicalizado ao sindicato de sua categoria profissional. O recolhimento da Contribuição Sindical atende aos Artigos 579 e 580 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, segundo a qual, compulsoriamente, o trabalhador é descontado, anualmente, o correspondente à remuneração de um dia de trabalho, sendo ele associado ou não ao seu sindicato de representação comercial, (antes da reforma trabalhista 2017 era compulsório o desconto, após tornou-se opcional a vontade do trabalhador).
Vale ressaltar que esta contribuição recolhida tem um destino dividido entre diversas entidades sindicais, federativas e confederativas, além de uma parcela destinada ao Governo Federal, precisamente ao Fundo de Apoio ao Trabalhador, o FAT.
Por isso informamos que, independente de qual sindicato você esteja ou não associado, o recolhimento da Contribuição Sindical é certa, então, porque não recolher para o SINTEST-CE, que é o Sindicato representativo da sua categoria? Caso contrário, o empregador poderá ser penalizado a pagar duas vezes por entendimento judicial.

Lembre-se: trabalhador forte e consciente é trabalhador sindicalizado. O SINTEST-CE é a nossa força!
Faça sua adesão a esta Campanha, pois a partir dela temos como objetivo principal dobrar a quantidade de sócios, para isso contamos com a sua sensibilização à este trabalho e sua contribuição para alcançarmos este objetivo.

A DIRETORIA



Postagem em destaque

PISO SALARIAL DOS TSTs NO ESTADO DO CE

No dia 19 de janeiro de 2024 foi realizada AGE com os profissionais Técnicos e Técnicas de Segurança do Trabalho do Estado do Ceará. As paut...