segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

NOVA DIRETORIA DO SINTEST-CE É EMPOSSADA NESTE SÁBADO

Os novos diretores do Sindicato dos Técnicos e Técnicas em Segurança do Trabalho do Ceará (SINTEST-CE), Conselho Fiscal e Delegados Representantes junto à Federação para o triênio 2024/ 2027 foram empossados, na tarde deste sábado (03/02), na Colônia de Férias da Assop, no Icaraí, Caucaia.

Esta atual gestão, foi eleita em disputa de chapas em 04 de janeiro de 2024 e, a executiva é composta por: Maciel Silva, presidente; José Teles, secretário-Geral; Marliza Martins, na Secretaria de Finanças; Carneiro Junior, na Secretaria de Formação; Hugo Victor, secretário de Assuntos Jurídicos; Maria Ednilda, secretária de Mulher, Cultura e Lazer; Aquileu Augusto, secretário de Imprensa.

A suplência conta como primeiro titular, Ítalo Carneiro; segundo, Ricardo Barros; terceiro, Paulo Roberto; quarto, Edson Leandro; quinto, Robson Ferreira; sexto, Cícero Maik e, na sétima, Raquel Rodrigues.

Marcos Henrique, Emiliano Baltazar e Rosendo Sampaio, são os três membros do Conselho Fiscal empossados, assim como seus respectivos suplentes: Sérgio Furtado e Antônia Ivone. Já os representantes do SINTEST junto à Federação são Maciel Silva e Marliza Martins tendo como suplentes, José Teles e Ítalo Carneiro.

A cerimônia de posse foi aberta por Augusto Santos que convidou Luciano Simplício, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-CE), para as saudações iniciais e dar posse a nova gestão. Em sua fala, o cetebista elogiou a iniciativa do sindicato em realizar um evento tanto para categoria, quanto para suas famílias, ressaltando que dirigentes sindicais necessitam desse apoio em contrapartida ao discurso que fortalece a pecha infamante dessas nobres lideranças.

O presidente, Maciel Silva, reforçou a importância da família dos sindicalistas e destacou as conquistas do SINTEST ao longo de sua jornada. “Nessa gestão foi o SINTEST conquistou vagas para o concurso da Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor), o reconhecimento dos empregadores nos acordos e convenções coletivas de trabalho, o diálogo constante com o poder público e parlamentares acerca do nosso piso assim como melhorar o número de vagas nos concursos púbicos. Ressalta ainda que a entidade está na executiva no Fórum Estadual em Defesa do Trabalho Decente, no Cesau/CE e no Cerest/CE. O Abril Verde, que é um sucesso, é encabeçado por nós (e esse anos promete ser maior). Somos convidados para palestras profissionalizantes nas escolas e cursos de TST’s, simpósios, mesas redondas e diversas outras atividades que são extremamente caras ao nosso universo laboral. Somos um sindicato em franca ascensão e, nosso rumo é crescer ainda mais com a fortaleza de todos vocês”, destacou o presidente.

Dentro em breve, o SINTEST vai divulgar sua agenda de lutas para o próximo trimestre.

Não fique só,

Fique sócio!